PT | EN

O Build-to-Suit atende a clientes que desejam a construção de imóveis com aspectos que atendem suas necessidades específicas. Os investidores ou incorporadores desenvolvem um projeto imobiliário que atende essas necessidades e, na contrapartida, firmam um contrato de locação, ou equivalente, de longo prazo com o ocupante. A Ocupantes participa como representante do cliente em todo o processo: definição da região de interesse e melhor localização, elaboração do projeto preliminar (contratação de arquitetos e memorial descritivo), seleção dos investidores/incorporadores, negociação dos itens contratuais, além de todo o apoio à equipe de advogados.

Definição da região de interesse e seleção de opções (Site Selection)

Os trabalhos começam com as pesquisas de área, levantamento de terrenos e elaboração de fichas técnicas detalhadas. Esta etapa é finalizada com a apresentação dos relatórios de pesquisa, que contêm informações completas das opções selecionadas.

Definição do Projeto Preliminar e contratação de profissionais

Nesta etapa a Ocupantes estabelece as necessidades do cliente e coordena a contratação de arquitetos e especialistas para a elaboração de projetos preliminares e memorial descritivo.

Seleção e contratação de construtoras e/ou incorporadoras

A Ocupantes coordena todo o processo, desde a seleção até a contratação das construtoras participantes do processo.
As etapas básicas são:

Fechamento do negócio

A Ocupantes assessora, sempre que necessário, os advogados do clientes na redação e elaboração das minutas do Protocolo de Intenções, Contrato de Compra e Venda e Contrato de Locação.