PT | EN

O Sale & Leaseback é uma operação estruturada com o objetivo de captar recursos, utilizando o patrimônio imobilizado do cliente. O imóvel é vendido a investidores que o alugam “de volta” ao antigo proprietário. A Ocupantes coordena todo o processo que envolve, por exemplo, definição dos valores de venda e locação, Marketing, seleção de investidores, negociações, e apoio ao jurídico do cliente.

Avaliação do imóvel e definição do valor de mercado (venda e locação)

Nossa equipe de consultores realiza uma avaliação minuciosa do imóvel e determina seu valor de venda e locação, com base em informações do mercado imobiliário da região.

Definição do público alvo e apresentação do imóvel

A Ocupantes possui contato com vários investidores do mercado imobiliário corporativo para os quais o imóvel e seu ocupante são apresentados. Os interessados são selecionados e participam do processo de negociação, com apresentação de propostas.

Negociação

Inicialmente são definidos os itens negociáveis. O processo de venda é definido com base na procura, e pode ser através de leilão, licitação ou venda direta. O Ocupantes coordena todo o processo, intermediando as negociação.

Fechamento do negócio

A Ocupantes assessora, sempre que necessário, os advogados do clientes na redação e elaboração das minutas do Protocolo de Intenções, Contrato de Compra e Venda e Contrato de Locação.