PT | EN
Nossos clientes podem assegurar-se de que o fundamento de nossos serviços é uma abordagem completamente voltada aos seus interesses. Os escritórios tradicionais de corretagem imobiliária, com equipes que atendem locadores profissionais / incorporadores, podem ser influenciados pela ameaça de perder um contrato de exclusividade. Ou, ainda, os esforços despendidos podem ser afetados se houver qualquer sugestão de perderem um contrato de administração condominial ou de um portfólio imobiliário de um investidor. A Ocupantes não aluga nem controla edifícios em nome de locadores profissionais ou incorporadores e, por causa disto, está mais apto a entregar o serviço que o cliente corporativo merece.
Somente uma empresa de Representação Corporativa pode compreender o que os executivos responsáveis por patrimônio esperam de seus prestadores de serviço. Relatórios periódicos e uma atitude proativa durante todo o processo são elementos essenciais de um relacionamento cliente-consultor. A equipe de Tenant Reps da Ocupantes é treinada para antecipar as necessidades do cliente mantendo o constante objetivo de encurtar o ciclo transacional e ajudar os clientes a economizar dinheiro. Nossos consultores (Tenant Reps) aprendem cedo que falharam se um cliente tiver que pedir uma atualização das informações.
O tamanho reduzido dos mercados na América do Sul limita as empresas de consultoria imobiliária a terem um ou no máximo dois escritórios por país, nenhum dos quais é grande. As chamadas 'Muralhas da China', que deveriam separar o departamento de serviços ao ocupante dos departamentos de locação e administração de patrimônio, não são mais do que divisórias. Ao final, o usuário final perde porque as informações estratégicas escapam inadvertidamente àqueles que menos deveriam saber: proprietários e incorporadores. A melhor maneira de manter o nível das negociações é revelar a menor quantidade possível de informação estratégica a seus oponentes, e esta é a maior razão para contratar um empresa que representa somente o usuário final.
Muitos negócios são fechados por empresas que negociam diretamente com os proprietários, sem nenhuma assessoria; com isso, fornecem ao locador a munição necessária para que uma próxima transação possa ser fechada a um valor acima do mercado. Somente os Tenant Reps possuem informações válidas sobre transações que realmente são comparáveis e úteis aos ocupantes.
Quem além de uma empresa de representação Corporativa, sem vínculos com incorporadores, revelariam todos os detalhes dos produtos disponíveis? A falta de informações relevantes nos mercados Sul Americanos é normal. Os consultores da Ocupantes vão além de simplesmente providenciar informações. Eles analisam dados e produzem relatórios de comparação das alternativas, que aceleram e facilitam o processo decisório do cliente antes mesmo de realizar visitas. Isso só é possível devido às vistorias detalhadas da Ocupantes, que medem a eficiência dos andares (área de carpete vs útil vs privativa/locável), o sistema de ar condicionado (m²/TR), potência elétrica instalada (kW/m²), relação de vagas de estacionamento (m²/vaga), infra-estrutura e serviços prediais, ocupantes e vizinhos, entre outros itens. Veja o exemplo de uma ficha-técnica típica para imóvel industrial ou comercial.
Empresas focadas em atender o usuário final possuem áreas de pesquisa dedicadas a servir as equipes de consultores. Diferente de outras empresas que representam os dois lados da mesa, as equipes de Tenant Reps da Ocupantes não precisam competir com representantes de proprietários e outras áreas de negócio pela informação e atenção da pesquisa, recebendo pronto atendimento.
Múltiplos contatos com corretores geram um efeito multiplicador sobre o tempo dependido ao ter que homogeneizar as informações para uma comparação real, sem mencionar as ineficiências inerentes de gerenciar vários contatos para um só projeto.
Quando inúmeros corretores estão correndo atrás de uma solução para um único projeto, tende-se a ocorrer um efeito inflacionário, pois o corretor só divulga o nome do cliente quando sentir-se 'amarrado' ao negócio e o proprietário do imóvel acaba ficando com a impressão de que a demanda está alta.
Como se faz para identificar o espaço ideal numa cidade como São Paulo que possui mais de 2.000 edifícios de escritório? Só uma empresa que tem um acompanhamento sistemático da ocupação de todos os edifícios pode entregar um relatório de mercado num prazo de 24 horas. Não só identificam-se espaços vagos através da aplicação de uma série de filtros em nosso banco de dados, mas locações em andamento são acompanhados para revelar oportunidades escondidas com um ou dois meses sobrando até o término da locação.
Você terá a oportunidade de ver que os honorários da Ocupantes são muito competitivos. Entre em contato conosco, e um de nossos consultores terá prazer em realizar uma reunião.