PT | EN

Toda mudança, seja ela física ou contratual, requer várias considerações. É por isso que para esses serviços é necessária uma série de procedimentos que vão desde a pesquisa de mercado e planejamento de espaço até elaboração de estratégias de negociação, análises financeiras e apoio ao jurídico do cliente.

Análise da ocupação existente e dos custos de ocupação atuais

A primeira etapa envolve a coleta de informações sobre o cliente relacionadas ao tipo de ocupação, localização e custos de ocupação.

Planejamento de espaços para uma possível relocalização

Ocupantes tem uma vasta experiência através da Ocupantes Project and Construction Management na elaboração de projetos e obras, tanto de escritórios como indústrias e centros logísticos, em todo Brasil. Esta experiência capacita a Ocupantes para elaborar planejamentos de ocupação mais precisos para que as buscas por opções adequadas sejam bem sucedidas. O conhecimento sobre a filosofia de ocupação de tantas empresas em diversos segmentos contribui enormemente para que a Ocupantes assessore seus clientes na definição do que eles realmente precisam em uma eventual mudança.

Pesquisa de mercado

Apenas os consultores imobiliários (tenant reps) que atuam diariamente no mercado corporativo têm acesso às informações pertinentes que são fundamentais para elaboração dos relatórios, instrumentos fundamentais para a decisão final.

Análise financeiro-qualitativa das alternativas disponíveis

São feitos fluxos de caixa e previsões de gastos para todo o período de vigência do novo contrato das opções, bem como comparação de todos os aspectos relevantes ao cliente quanto a sua nova ocupação, como transportes públicos, proximidade a clientes e fornecedores, entre outros.

Elaboração da estratégia de negociação

Uma vez selecionadas as melhores alternativas, são traçadas, juntamente com o cliente, as premissas para proceder com as negociações. Neste ponto, muitas vezes, o sigilo quanto ao nome do cliente pode ser a diferença para um preço justo.

Representação nas negociações

A Ocupantes, através de sua equipe de consultores, conduz as negociações de maneira transparente, fundamentada em todos os dados de mercado anteriormente coletados e defende os interesses de seus clientes, sem deixar de lado a ética e seriedade que lhe são características. Isso garante que as partes envolvidas sejam tratadas com respeito.

Elaboração das cartas de intenção e minutas contratuais

Todos os pontos negociados são colocados em uma carta de intenção e assinados por todos os envolvidos. Isso garante que todo o processo comum a empresas multinacionais, que às vezes dependem de respostas de suas matrizes no exterior, seja seguido sem o risco de perder as condições comerciais já acordadas.

Apoio aos advogados do cliente

Pela grande experiência que a equipe da Ocupantes tem quanto as leis do mercado imobiliário especificamente, é natural oferecer aos advogados de nossos clientes toda assessoria que eles precisam para aprovação do contrato final.

Elaboração do laudo de vistoria (no caso de relocalizações)

Ao final de todo o processo nos casos de relocalização, a Ocupantes participa, ainda, na elaboração do laudo de vistoria, garantindo aos seus clientes que todos os pontos do contrato, com relação à estrutura física do imóvel, sejam verificados e identificados.